sejam bem vindo ao blog de edgargonzalez

blogueiro ,comentarista e ex: jogador

sexta-feira, 18 de maio de 2012

Apagado, Santos perde para o Vélez

O Santos segue sem saber o que é vitória sobre o Velez Sarsfield. Afoito, apático e sem criatividade, o time não se encontrou ontem à noite, em Buenos Aires, e perdeu por 1 a 0 na primeira partida das quartas de final da Libertadores. O jogo de volta será na quinta-feira, em local ainda indefinido.
Com o resultado, o Peixe terá de vencer por dois gols de diferença para avançar às semifinais. Vitória santista por 1 a 0 leva a disputa às penalidades. Os argentinos sem classificam com outro resultado positivo, empate ou derrota, desde que marquem ao menos um gol e percam por apenas um de diferença.
O Peixe tentava quebrar tabu em confrontos com os argentinos. Em três jogos (excluindo o de ontem), dois deles pela competição continental, já havia perdido um e empatado dois.
O Santos esteve irreconhecível na partida, sobretudo no primeiro tempo. Com Ganso e Elano apagados e cometendo seguidos erros de passes, o time teve dificuldades para romper a intermediária e chegar ao ataque. Neymar, por sua vez, também se tornou presa fácil, já que tentou resolver sozinho em algumas jogadas e foi prontamente desarmado porque os argentinos sempre tinham um homem na marcação e outro na sobra.
Sem o apoio dos laterais, o time girou de um lado a outro e facilitou o cerco do Velez, que por sua vez também não exerceu pressão, mas soube tirar proveito do nervosismo adversário. Na melhor chance que teve, abriu o placar aos 35 minutos. Papa cruzou da esquerda, Óbolo se antecipou à zaga e cabeceou no canto esquerdo do goleiro Rafael.
O Santos só levou perigo aos 43. Após cobrança de falta, Edu Dracena cabeceou no canto direito e o goleiro mandou a escanteio, mas o árbitro Carlos Amarilla já havia parado a jogada alegando que o zagueiro se apoiou em um adversário.
Na etapa final, o cenário foi o mesmo. O Peixe seguiu errando e só teve uma chance. Aos quatro, após cobrança de escanteio de Elano, Barovero deu uma tapa para fora para evitar gol olímpico.
Muricy Ramalho fez algumas alterações, mas sem efeito. O Velez seguiu eficiente na marcação e tocou para garantir o resultado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário